Em suas muitas idas à Brasília, Alzir Bach conheceu o atual Presidente da República Jair Bolsonaro, na época Deputado Federal Arquivo Pessoal/FN

Líder histórico do MDB caiense, o secretário municipal Alzir Bach trabalha há décadas fazendo meio de campo entre a prefeitura e os governos estadual e federal.
Com isso ele conheceu e manteve contato com os principais líderes políticos gaúchos e nacionais. Muitos deles o tratam como um velho amigo.

Alzir cumpre o importante papel de ir a Porto Alegre e Brasília usando os seus contatos para agilizar a vinda de verbas que deveriam ter sido entregues à prefeitura caiense e que estão perdidas na montanha de burocracia existente na capital federal.
Isso fez com que Alzir conhecesse pessoalmente os políticos mais importantes do país. Inclusive o deputado, agora presidente, Jair Bolsonaro.

Várias vezes, em suas idas a Brasília, ele teve contato com o deputado Bolsonaro. Segundo ele, Bolsonaro sempre se mostrou muito simpático e atencioso.

Num desses encontros, Bolsonaro viu o nome de Alzir escrito no crachá e, lembrando que Alzir era gaúcho, o cumprimentou dizendo. “Mas Bach, tchê”.

Graças a este tipo de trabalho, muitas verbas foram conquistadas para o município. Exemplo mais recente foram a liberação de verbas para a implantação da rede de câmeras de vigilância no município e a construção de pórticos de entrada da cidade. Obra que já tem a verba garantida e deve ser executada em breve.

Presidentes
Alzir, apesar de ser morador de um município tão pequeno e distante de Brasília, pode se orgulhar de ter conhecido mais dois presidentes da república, além do atual.

Alzir Bach em breve encontro com Dilma Rousseff
Arquivo Pessoal/FN

 

Secretário Municipal caiense conheceu também seu colega de partido e ex-presidente Michel Temer
Arquivo Pessoal/FN

Uma vez a presidente Dilma Rousseff fez discurso numa cerimônia realizada em Novo Hamburgo e o público a vaiava o tempo todo. Alzir, que assistia ao discurso junto com líderes do município, ajudou a puxar um aplauso, para amenizar o vexame.

Alzir guarda fotos desses encontros e os postou no seu Facebook. Conseguiu, inclusive, uma foto com Michel Temer, apesar do curto mandato exercido por ele. Como bom político, Alzir procura manter contatos amigáveis com todas as pessoas, não importando o partido a que pertencem.

Deixe seu comentário