Alunos da Escola da Brigada de Montenegro, que vão se formar em dezembro, participam de abordagens e reforçam a fiscalização nas ruas - Crédito: 27º BPM

Nos últimos dias os municípios do Vale do Caí estão o reforço de alunos-soldados no policiamento. Um total de 168 alunos da Escola de Especialização e Formação de Soldados de Montenegro (EsFES) estão em estágio, recebendo as aulas práticas nas ruas e auxiliando no trabalho de fiscalização e abordagens, o que aumenta a sensação de segurança da população. A formatura dos novos alunos está prevista para dezembro deste ano.

Futuros PMs, que estão estudando na Escola da Brigada de Montenegro, estão em estágio nas ruas
Crédito: 27º BPM

Os alunos são acompanhados por soldados e graduados que supervisionam a atuação na área. Na Escola da Brigada Militar os novos policiais militares já obtiveram noções básicas de abordagens, patrulhamento ostensivo em viaturas e permanências em locais estratégicos. O estágio no policiamento visa colocar em prática o que aprenderam e assim aumenta a prevenção contra a criminalidade. A expectativa é de que após a formatura alguns dos policiais permaneçam no Vale do Caí.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here