O produtor rural montenegrino Élio Alflen, de 60 anos, foi encontrado sem vida na tarde desta quinta-feira, dia 27, numa propriedade do município de Tabaí. Morador de Montenegro, Élio tinha uma propriedade rural em Tabaí. Foi encontrado caído junto a uma plantação de eucaliptos, sendo constatado o seu falecimento. No local tinham sinais de queimada recente e a vítima tinha marcas de queimaduras.
Conforme conhecidos, a suspeita é de que o agricultor tenha feito uma queimada de galhos para limpar a área de plantação, mas possivelmente o vento tenha feito com que as chamas se alastrassem e ficassem sem controle. Ele teria tentado apagar, mas provavelmente sofreu asfixia pela forte fumaça. O fogo se alastrou e teria atingido uma pilha de lenha de um vizinho. Foi feito então contato com parentes de Élio, que ao se dirigirem ao local o encontraram já sem vida. As circunstâncias da morte ainda serão investigadas pela Polícia de Tabaí, através de resultado da perícia e do laudo de necropsia do Instituto Médico Legal.
Bastante conhecido e estimado, Élio será velado a partir das 10h da manhã desta sexta-feira, na localidade de Santos Reis, seguido de sepultamento às 14h no cemitério da comunidade. Os atos fúnebres são de responsabilidade da Funerária Forneck Mattana.