Carreta agrícola virou sobre agricultor na Estrada de Nova Holanda - Reprodução/FN

Um acidente com uma carreta agrícola provocou a morte de um agricultor de 67 anos no Interior de Brochier. Heitor Hari Büttenbender teria sofrido o acidente no final da tarde de sexta-feira, dia 9, por volta de 17h30, numa estrada da localidade de Nova Holanda. Uma moradora de uma propriedade vizinha teria ouvido gritos de socorro e como não teriam visto seu Heitor retornar os vizinhos ficaram preocupados.

Heitor Buttenbender tinha 67 anos e deixou três filhos
– Facebook/Reprodução

Na noite de sexta-feira, vizinhos de Heitor entraram em contato com o comerciante e promotor de eventos Jaime Büttenbender, que reside em Montenegro. Ele falou com as irmãs Janice e Janaina. Os familiares, ao lado de demais parentes, amigos e a Brigada Militar, saíram atrás de seu Heitor. Ele foi encontrado por volta de meia-noite, debaixo a carreta agrícola que tinha virado na estrada, num local de difícil acesso.

Conforme Jaime, o pai entrou no Hospital Unimed consciente. Mesmo após cerca de 6h debaixo da carreta agrícola, falou que teria faltado freio e tentou tocar em direção ao barranco para conseguir parar, mas acabou virando sobre ele. “Ele reclamava de muita dor na perna”, lembra Jaime. Não foram constatadas fraturas, mas a falta de circulação afetou não só as pernas, mas também órgãos internos. Foi submetido a cirurgia de emergência e internado na CTI. Acabou sofrendo parada cardíaca e veio a falecer por volta de 5h40 da madrugada de domingo.

Além dos três filhos, Heitor deixou uma companheira e demais familiares e amigos. Ele era bastante conhecido e estimado. A despedida foi no sepultamento que ocorreu na manhã desta segunda-feira, no cemitério de Brochier.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here