Major José Luiz Krause do Nascimento assumiu o comando do 27º Batalhão, com sede no Caí e que abrange dez municípios - Reprodução/FN

O 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em São Sebastião do Caí e que abrange também Bom Princípio, Feliz, Alto Feliz, Linha Nova, Vale Real, São Vendelino, Tupandi, Harmonia e São José do Hortêncio, está com novo comandante. O major José Luiz Krause do Nascimento, de 45 anos, assumiu em lugar do major Oberdan do Amaral Silva, que foi transferido para o município de Rio Grande.

Natural de Porto Alegre, o major Krauze está na Brigada Militar a quase 26 anos e já atuou em cidades como Gravataí, Canoas e Porto Alegre. Está no Vale do Caí desde 2016 e é atualmente também Chefe Regional de Pessoal e Logística do Comando Regional do Vale do Caí (CRPO). Portanto, conhece bem a região e diz que entre as prioridades estão manter os índices criminais sob controle, melhorar as instalações do quartel da sede do 27º BPM no Caí, manter e melhorar o ótimo relacionamento com os demais poderes constituídos e parceiros da Brigada, bem como buscar o apoio incondicional da comunidade e dos prefeitos da região visando reequipar e modernizar os equipamentos policiais destinados aos policiais militares.

Major Oberdan (esquerda) tomou posse como novo comandante do 6º BPM em Rio Grande
– Reprodução/FN

O major Krause elogia o trabalho realizado pelo seu antecessor no comando do 27º BPM, destacando que o major Oberdan foi excelente, tendo ótimos resultados na redução dos índices de criminalidade. O major Oberdan já assumiu ontem, quinta-feira, como novo comandante do 6º BPM em Rio Grande. Natural de Santo Ângelo e na Brigada Militar desde 1991, Oberdan trabalhou por mais de uma década na Feliz, onde reside, além de atuar no CRPO e 5º BPM de Montenegro, e comandou o 27º BPM em duas ocasiões, sendo a última de fevereiro de 2019 a novembro deste ano, se destacou no combate forte ao tráfico de drogas e demais crimes, sendo que nos últimos meses estava empenhado no projeto de reforma e ampliação do batalhão, o qual deve ser dado seguimento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here