A medicina tradicional é muito importante para “tratar” doenças, mas no presente a prevenção será de enorme importância para evitar inúmeras doenças.

Tenho recomendado o livro do Dr. Italo Rachid, “Medicina do futuro no presente”- os segredos de uma longevidade saudável, onde consta que “esperar adoecer para depois buscar um tratamento não é mais aceitável, nem mesmo o caminho para a manutenção da saúde”. Esperar que sintomas apareçam, para depois buscar a medicina curativa é o mesmo que esperar o ônibus passar para só depois fazer o sinal para que pare. Não vai parar. O motorista sequer irá lhe ver pelo retrovisor.

A medicina evoluiu muito, mas a velocidade de novos conhecimentos aplicados à medicina leva, em média, dezessete anos para serem incorporados à prática médica de rotina. Isto quer dizer que a maioria dos médicos está aplicando hoje, em pleno século XXI, um modelo de medicina baseada em verdades que eram concretas no final do século XX, século passado.

Boa parte do modelo de medicina praticado hoje não tem mais sustentação à luz de novos conceitos e novas biotecnologias é a chamada “Medicina Translacional”, que visa agilizar a transferência da pesquisa para a prática do dia a dia, a fim de produzir benefício para toda a comunidade.

A terceira causa de morte nos Estados Unidos da América- EUA é a química medicamentosa, são os efeitos colaterais da medicação prescrita. Todos que estiveram com a imunidade baixa terão enorme dificuldade para formar anticorpos da Covid-19.

Uma nova realidade médica irá surgir, apostando na saúde e não na doença. Todas as doenças podem ser prevenidas, evitando que ocorram neste novo modelo de medicina. A baixa imunidade é a causa desta pandemia viral do Covid-19. Doses de ataque e de manutenção da Vitamina D3 são necessárias para evitar a pandemia.

O Criador é mais sábio do que qualquer medicina.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here