Entre os grupos de câncer hormonal estão o de próstata e o de mamas. Com certeza é a insuficiência hormonal, progesterona na mulher e testosterona nos homens que são os fatores desencadeantes destas anomalias cancerígenas. A reposição hormonal após 50 anos (excepcional anteriormente) é uma necessidade de suplementação destes hormônios. Sempre utilizando hormônios bioidenticos e, se possível, transdermicos, na dosagem preventiva e sem qualquer efeito colateral.

O mês de novembro é dedicado a prevenção do câncer de próstata sendo que só perde, em freqüência para o câncer de pele. É bom ficar ciente que o exame utilizado, PSA (antígenos prostáticos), faz o diagnóstico, “agora” não tem câncer de próstata. Sempre é bom lembrar que diagnóstico precoce e tratamento correto é o recomendável.

Autopsias de pacientes com noventa ou mais anos nos EEUU da America do Norte, confirmaram a ocorrência de 90% de um câncer de próstata incipiente.

O câncer de próstata em geral não tem sintomas ao contrário da hipertrofia próstatica benigna. O câncer de próstata leva de 5 a 15 anos para se formar e ocorre mais freqüentemente na periferia glandular, facilitando com isso o exame de toque retal, na procura de nódulos cancerígenos. Já a ecografia glandular por ser um exame não invasivo traz resultados confirmatórios da presença das lesões cancerígenas. A biopsia glandular, com 18 punções, pode ser decisiva para o diagnóstico da presença do nódulo cancerígeno. Mas sempre haverá o risco da expansão das lesões cancerígenas. Há relatos científicos que a solução de Lugol e a vitamina D3 são fatores preventivos para o câncer de próstata. Outras substâncias previnem o câncer de próstata, um deles é o licopeno que é ativado com o aquecimento do tomate. Há também relatos sem comprovação cientifica que o chá da folha de graviola, e o da suculenta chamada Aranto, serve para prevenir a ocorrência do câncer de próstata.

Mas é bom lembrar que sentimentos negativos, alguns ainda muito mal resolvidos, estão pela desordem energética provocadas na alma na origem de todos os cânceres. Todo o câncer é uma doença da alma e pode não ter relação com esta existência terrena. A lei da impermanência é soberana, desde que encarnamos no planeta terra chegamos e saímos, em sentidos opostos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here