Os cachorros são considerados “o melhor amigo do homem”, sendo muitas vezes verdadeiros anjos com quatro patas. Mas além dessas qualidades, apresentam outros comportamentos através dos quais os seres humanos podem aprender muito com eles.

Os cachorros são considerados “o melhor amigo do homem”, sendo muitas vezes verdadeiros anjos com quatro patas. | Reprodução

Esses bichinhos de estimação destacam-se pela sua fidelidade e lealdade, pois estão sempre dispostos a estarem juntos do seu dono, protegendo-o de todos os perigos e ameaças, sem nunca trair a confiança de ninguém.

Outra característica que possuem é o amor incondicional. Eles sabem como ninguém demonstrar amor e oferecer carinho, comemorando sempre a chegada do seu dono e ficando pertinho dele para oferecer aconchego e agradar com todo o afeto. Também sabem ceder, obedecendo às ordens de ir fazer xixi num local específico por exemplo, mostrando o quanto é importante ceder quando se ama.

Uma grande qualidade deles também é saber perdoar e ser humilde. Cada pessoa tem um jeito de lidar com seu pet e às vezes por estresse ou numa situação específica pode acabar xingando ou até infelizmente sendo violento com os animais em alguns casos. Apesar disso os cachorros são capazes de perdoar logo em seguida sem guardar rancor, já estando prontos para oferecer carinho de novo.

A motivação é outro ponto forte deles, que não desistem facilmente dos seus objetivos. Quando querem comida ou brinquedo principalmente, conseguem manter o foco, obcecados no que querem sem jamais pensar em desistir, até conseguirem. São sempre divertidos, prontos a brincar em qualquer situação alegrando as pessoas e fazendo elas sorrirem, sendo até engraçados com suas atitudes inocentes.

Muitas vezes um bichinho irracional pode trazer muitos ensinamentos aos seres humanos. Se todas as pessoas soubessem amar e perdoar, fossem mais fiéis, humildes, boas amigas e sinceras, tivessem mais motivação e persistência não desistindo facilmente de seus sonhos e objetivos, tendo tantas outras qualidades que um cão tem, poderiam ser mais desenvolvidas e humanas.

Deixe seu comentário