Crédito: Ricardo Duarte/Site do Inter

Inter e Grêmio foram muito bem, na semana passada, nos confrontos de ida das oitavas de final da Libertadores. Digo mais. Dificilmente, deixarão escapar as classificações à próxima fase da competição.

Contudo, calejados que estão pelas muitas participações na competição, em cinco ocasiões coroadas com títulos, gremistas e colorados sabem que precisam manter toda a atenção e empenho nos jogos de volta para não serem surpreendidos. A Libertadores costuma ser traiçoeira com quem vai a campo de salto alto, mesmo que a disparidade técnica entre as equipes seja muito grande.

O Nacional esbanjou empenho diante do Inter, em Montevidéu, até criou oportunidades. Era normal que tomasse a iniciativa em seus domínios. Mas a equipe de Odair mostrou maturidade de sobra para deixar o jogo morno e, quase ao final, resolver a parada com o sempre oportunista Paolo Guerrero.

O Grêmio chegou a assustar, na Arena, quando da expulsão de Geromel, mas que não assustou nadica foi o Libertad. Com incrível naturalidade, o conjunto de Renato, mesmo com prejuízo numérico em campo, abriu vantagem, fazendo bom proveito de lances de bola parada.

Com relação aos outros brasileiros, o Palmeiras deve seguir na disputa. Não boto muita fé em Cruzeiro, Flamengo e Athlético Paranaense.

Disputa reaberta no Brasileirão

Caiu, surpreendentemente, o desempenho do Palmeiras na retomada do Brasileirão, após a Copa América. O verdão, que parecia que iria passear rumo ao título, viu a liderança ser tomada pelo Santos. E o Flamengo também se aproximou ainda mais da briga pelo título.

Felipão tem experiência e grupo de qualidade para reverter o momento turbulento. Mas o peixe de Sampaoli está dando o seu recado. E o Santos tem a “vantagem” de estar, especialmente, dedicado à disputa de pontos corridos. Deve ter menor desgaste, portanto.

Inter e Grêmio, ao menos neste momento, tão somente brigam por G6. Por isso, dão total atenção à Copa do Brasil e à Libertadores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here