Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O tão esperado Gre-Nal numa Libertadores da América ficou mais uma vez adiado. Faltou bola para o Inter superar o Flamengo. Os colorados fizeram o renovado Beira-Rio bater novo recorde de público, mas nem isso foi capaz de contagiar o time dentro de campo, sobretudo nos primeiros 45 minutos, quando a superioridade carioca foi ainda mais evidente.

Com mudanças, na etapa complementar, o Inter chegou a tomar o controle das ações e até abriu o placar, mas o gol do empate rubro negro sepultou qualquer possibilidade de classificação do conjunto de Odair. Aliás, o treinador colorado também teve parcela de responsabilidade na eliminação, ao optar por uma formação que nunca deu bom resultado.

O Grêmio foi mais competente e soube tirar proveito da instabilidade do Palmeiras, que acaba de demitir Felipão. O time de Renato não foi brilhante, mas fez o suficiente para se impor em pleno Pacaembu e reverter a vantagem paulista. O Tricolor, com méritos, chega à terceira semifinal consecutiva de Libertadores.

O encontro de gremistas e flamenguistas promete. Dois times que jogam sempre em busca do gol, dentro ou fora de casa. O elenco carioca é mais qualificado e vai decidir a parada no Maracanã. Mas quem ousa duvidar do Grêmio?

Expectativa na Copa do Brasil

Com vantagens importantes, Grêmio e Inter irão a campo, nesta semana, em busca de suas presenças na decisão da Copa do Brasil. Os gremistas, em Curitiba, podem perder por até um gol de diferença para o Athlético, time bem treinado, mas que vem em desempenho decadente.

Diante de seus torcedores, o Inter volta a encontrar o Cruzeiro e pode jogar por empate para chegar na etapa final da competição após dez anos. Os mineiros ganharam nova motivação após a chegada de Rogério Ceni ao comando técnico, mas creio que um revés colorado, ainda que do outro lado existam sim jogadores de qualidade, é improvável.

Em se confirmando as expectativas mais otimistas para o futebol gaúcho, virão aí dias dos mais eletrizantes na história do Estado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here