Crédito: Globoesporte.com/Reprodução

            O empate contra o São Paulo, no Morumbi, foi um resultado importante para o Grêmio em se tratando de briga por vaga direta à Libertadores. Os gremistas seguem à frente do adversário e a tendência é mesmo de que venham a alcançar esse objetivo.

Fora das quatro linhas, algumas respostas de Renato durante a sua coletiva fizeram os repórteres não terem mais tanta certeza da permanência do treinador para 2019. Contudo, tenho convicção de que esse seguirá na casamata do Tricolor.

Renato sabe muito bem que, dificilmente, irá encontrar ambiente melhor para desenvolver seu trabalho que na Arena. Está, de alguma forma, “valorizando seu passe”. Sabe fazer isso muito bem, aliás.

O Flamengo, especulou-se com força, teria interesse em contar com Renato na próxima temporada. E todos sabem o quanto esse gosta do Rio.  Mas agora o nome mais comentado por lá é o de Abel Braga, que está desempregado.

 

Ainda no páreo

            Contra o virtual rebaixado América Mineiro, o Inter não teve maiores problemas para vencer mais uma no Beira-Rio. Outra vez, Leandro Damião e Edenilson tiveram atuações estupendas. São, junto com Cuesta, os protagonistas do time nesse final de temporada.

A matemática ainda dá chances de título aos colorados no Brasileirão. A questão é que o Palmeiras se mostra imbatível e não tem uma tabela das mais complicadas pela frente. São cinco pontos – fora os critérios – para serem tirados em quatro jogos.

Tão importante quanto se manter no G4, o que parece bem encaminhado, é que o Inter aproveite os últimos jogos para identificar quem serve e quem não serve para o ano que vem. O time precisa de reforços, além de olhar com mais atenção para a sua base, um dos raros pecados da atual gestão.

Deixe seu comentário