Imagem ilustrativa/internet

O Inter oficializou a vinda de Eduardo Coudet para comandar a sua casamata. O argentino chega com moral elevada por conta do belo trabalho realizado à frente do Racing.

E, a propósito, muito trabalho o gringo terá nas bandas do Beira-Rio. Já de cara, uma Pré-Libertadores, que, muito provavelmente, irá atrapalhar a preparação para a temporada, já que reserva jogos decisivos já no início do ano. Além disso, o time carece de uma ampla reformulação, de uma nova filosofia. E não há grana para contratar.

Algumas das soluções para as dificuldades do Inter podem estar em casa mesmo. Sim, nos seus melhores momentos, o clube apostou forte na base. Os dirigentes, contudo, parecem ter esquecido a fórmula do sucesso. Mas não há, aparentemente, alternativa nesse momento que não dispensar uma atenção maior para a gurizada.

Não interessa a idade. Se o atleta tem talento, tem vontade, tem que fardar e jogar. Alguns medalhões do elenco dessa temporada estão seguindo o seu caminho, como Nico Lopez e Sobis – esse um nome para sempre marcado na história colorada – o que facilita de certa forma o processo.

É difícil, visto os últimos anos sem conquistas, mas a torcida colorada precisará exercitar a sua paciência. Um grupo vitorioso não se constrói do dia para a noite.

O fim da “Era Luan”

Luan pediu e foi negociado ao Corinthians, clube de seu coração. Negócio bom para todos. Depois de temporadas brilhantes entre 2015 e 2017, seu desempenho caiu, claro que de certa forma prejudicado por lesões.

O atacante é uma das caras que ficará marcada nesse processo de recondução do Tricolor às grandes conquistas após anos de insucessos do clube. Seus feitos não podem ser esquecidos, tão pouco desprezados.

Luan ainda é jovem e, se estiver focado, ainda pode alçar voos mais altos. Bom para o Grêmio se isso acontecer, pois irá manter um percentual do jogador.

O valor obtido com a negociação irá oxigenar o cofre gremista para a busca dos reforços capazes de recolocarem o Tricolor nos trilhos do sucesso. Victor Ferraz chega para assumir a lateral direita, em tempo, num troca-troca com o Santos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here