Crédito: Ricardo Duarte/Site do Inter

Ao final do equilibrado Gre-Nal do último domingo, no Beira-Rio, Inter e Grêmio saíram vivos de campo na disputa pelo título do Gauchão. O empate sem gols foi aceitável para um confronto com alternâncias de domínio e onde os dois goleiros, Lomba e Paulo Victor, fizeram defesas importantes.

Levando-se em conta o fator local, óbvio que o resultado foi melhor para os gremistas, que agora decidirão a questão na Arena. A casa azul, a propósito, deverá estar, absolutamente, lotada para o encontro da noite desta quarta-feira, já que os ingressos se esgotaram rapidamente.

Empate em qualquer placar leva a disputa do caneco para as penalidades. E eis aí um paradoxo. O Grêmio poderá ser vice-campeão estadual invicto, caso peque nos tiros da marca da cal.

Ainda que o início de temporada seja instável, o conjunto do Tricolor ainda parece ter mais recursos que o do Inter, mas a evolução colorada é muito evidente. Repetindo suas melhores jornadas, o time de Odair pode sim ir à Arena e voltar com a taça para o Beira-Rio. Desde 2014, aliás, que os colorados não vencem na nova casa gremista.

Ainda sobre o clássico do domingo. Mesmo com VAR, as polêmicas sempre acontecem. O “árbitro eletrônico” parece ter até ampliado as reclamações. Mas a verdade é que Leandro Vuaden já teve arbitragens melhores. André deveria mesmo ter sido expulso. O cartão amarelo ficou barato para o atacante gremista.

Classificação e ressurreição na Libertadores

Teve susto, mas o Inter se garantiu nas oitavas de final da Libertadores ao superar o Palestino, com mais uma atuação destacada de Paolo Guerrero. Vencendo um dos dois últimos jogos que ainda tem nesta etapa, contra Alianza e River Plate, ambos fora de Porto Alegre, o Colorado será o campeão de seu grupo.

Se o atacante peruano mantiver o desempenho promissor desses primeiros jogos, o Inter vai mudar de turma na competição. Acertando o setor de articulação e as laterais, vira candidato forte.

O Grêmio, com mudanças no time, fez a sua parte contra Rosário Central e ainda contou com o tropeço do Universidad Católica diante do excelente time do Libertad. O Tricolor, que chegou a estar eliminado da Libertadores por alguns instantes, agora só depende de si para obter classificação. Basta vencer os dois jogos que ainda tem: Libertad (fora) e Universidad (casa).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here