Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Poucas vezes se viu um Gre-Nal tão desequilibrado, em todos os aspectos, mesmo que o placar tenha sido “só” de 2 a 0 em favor do Grêmio. Renato mandou para campo um conjunto que já se conhece muito bem, que vem numa sequência de temporadas boas, embora não tenha conquistado grandes títulos nesse ano. Do outro lado, o tampão Zé Ricardo optou por um elenco veloz, mas carente de inteligência.

Aliás, como entender a postura do treinador colorado? Com mudanças na linha ofensiva, obteve uma excelente vitória sobre o Bahia. Depois, no Beira-Rio, voltou ao método de Odair e não passou de um empate com o Athlético Paranaense. E então, na Arena, contra um adversário de inquestionável vocação ofensiva, voltou a abrir o seu time. Pagou um preço alto.

Renato, por sua vez, arquivou André. Está sendo premiado por uma sequência de excelentes resultados, após o duro revés na Libertadores. Muito natural que o Grêmio consiga a vaga direta à Libertadores. O G4 pode virar G5, mas ainda creio que o Tricolor supere o inconstante São Paulo na tabela logo adiante.

O Inter está em situação ainda tranquila na briga por uma vaga, ao menos, para a Pré-Libertadores. Precisa, entretanto, de um procedimento cirúrgico em seu vestiário. O comportamento de alguns jogadores evidencia que as coisas não andam bem por lá.

Os destaques do clássico

Fora Galhardo e Paulo Victor – esse por não ter trabalho algum, todo mundo foi muito bem no lado azul, na Arena. No Inter, apesar dos dois gols sofridos, os únicos que podem ser absolvidos no desempenho absurdamente pífio no Gre-Nal 422 são Moledo e Cuesta.

O Inter teve muitos destaques negativos, mas nenhum superou Marcelo Lomba. Inacreditável a atitude que teve o goleiro colorado, expulso com muita correção. Lomba reconheceu a tremenda bobagem que fez e se desculpou com os companheiros, torcedores e com Luciano, que estava envolvido na jogada. É bom caráter.

Tempo prejudica competições

Campeonatos de futebol na região estão tendo seus andamentos muito prejudicados em função do tempo instável. Assim, literalmente, as competições não esquentam, não deslancham e acabam não chamando tanto a atenção do público.

Que São Pedro seja mais camarada nos próximos finais de semana.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here