Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Ainda que tenham começado a preparação muito antes para a competição, Novo Hamburgo e São Luiz não ofereceram maior resistência a Grêmio e Inter no início de mais uma edição do Campeonato Gaúcho. O Tricolor, inclusive, goleou o campeão gaúcho de 2017.

A vitória gremista foi mais tranquila até porque, mesmo sendo um time reserva, é uma formação que atua já há um bom tempo junta. O Nóia até tentou encrespar a coisa nos primeiros 45 minutos, mas na etapa complementar virou presa fácil para a turma de Renato. Marinho entrou no decorrer do confronto e desencantou.

Longe da capital, em Ijuí, os colorados tiveram mais dificuldades. Muitas caras novas apareceram na equipe, também sem a sua melhor formação. O gol da vitória surgiu quase ao final do confronto e foi facilitado por um vacilo do goleiro adversário. Pedro Lucas, do Vale Real, fez uma boa estreia, atuando com naturalidade e personalidade. Não sentiu o peso de substituir Leandro Damião. Merece sim mais oportunidades.

Outro resultado a ser destacado no primeiro ato do estadual foi a contundente vitória do Caxias sobre o Brasil, em Pelotas. O time grená ratifica a sua condição de uma das grandes forças, novamente, do interior. Já os xavantes precisam ficar em alerta e buscar entender as razões de um resultado tão decepcionante, ainda mais dentro de casa. Lembrando que o Brasil é o único representante do Estado na Série B do Brasileirão.

O Grêmio volta a campo na quarta para enfrentar o Aimoré, em São Leopoldo. Na noite seguinte, o Inter receberá o Pelotas, no Beira-Rio. A dupla, certamente, usará formações diversas das do último domingo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here