Crédito: Site Oficial do Inter

Diferente do ocorrido na Libertadores, na Copa do Brasil quem segue sonhando com taça é a metade vermelha do Estado. O Inter não deu qualquer chance ao Cruzeiro, que vive momento delicadíssimo – de fazer lembrar o próprio Colorado no fatídico 2016.

Odair Hellmann promoveu mudanças táticas importantes em relação aos confrontos com o Flamengo. Nico Lopez voltou, e voltou muito bem. Focado, o uruguaio é das principais referências do elenco colorado. Dá mais mobilidade e velocidade ao meio-campo e, especialmente, ao ataque, onde Paolo Guerrero vem justificando, com sobras a grana investida e a espera pela sua liberação para voltar aos gramados.

O Athlético Paranaense conseguiu uma verdadeira façanha diante do Grêmio, revertendo uma vantagem que parecia ser muito confortável para o Tricolor. O clube da Arena da Baixada, embora as dificuldades quando joga longe de seus domínios, acumula grandes campanhas nos últimos anos, com títulos como o da Copa Sul Americana, em 2018. O rubro-negro de Curitiba está tentando mudar de turma, quer entrar de vez na elite do futebol nacional. Tem Tiago Nunes em seu comando técnico, mais um gaúcho que desponta na profissão.

A parada começa a ser decidida nesta quarta, na capital paranaense. O Inter, naturalmente, tentará administrar a situação da melhor forma para, depois, resolver a questão no Beira-Rio. Mas administrar não pode ser confundido com se acovardar. Aí, poderá acontecer o mesmo desfecho desfavorável da Libertadores.

Ainda que do outro lado esteja um conjunto com valores como Bruno Guimarães e Rony, o Inter pode e deve tentar se impor.

Olhos atentos ao Brasileirão

Vitórias importantíssimas as obtidas por Inter e Grêmio na rodada de final de semana do Brasileirão. Os colorados, com time praticamente reserva, não tomaram conhecimento do São Paulo, adversário direto na briga por G4, no Beira-Rio.

Os gremistas deram um vareio no Cruzeiro, na manhã do domingo, com outra atuação estupenda de Everton. Como fez falta o Cebolinha em Curitiba, hein. Resultado para reabilitar bem o Grêmio e tentar dar novo panorama para o clube na sequência da competição.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here