Empate precioso em BH

Sim, há jogos sem gols que podem ser bem interessantes. Cruzeiro e Inter, principalmente o time mineiro, tiveram boas oportunidades para marcar no Mineirão, mas os sistemas defensivos prevaleceram. A propósito, já são sete jogos seguidos em que o time de Odair não é vazado.

O tabu permanece contra a Raposa, que o Inter não vence em solo mineiro pelo Brasileirão desde o longínquo ano de 1987. Mas o empate representa um ponto muito precioso na caminhada colorada, visto que São Paulo e, especialmente, o Flamengo tropeçaram na rodada.

A postura extremamente defensiva em boa parte do confronto trouxe riscos e deu muito trabalho a Marcelo Lomba, que vive um excelente momento. Outra vez, os colorados não souberam aproveitar os contra-ataques oferecidos pelo adversário. É uma carência que precisa ser resolvida.

Vem aí, na próxima rodada, um Flamengo em momento técnico ruim e com desfalques importantes. O Inter não pode pensar em outra coisa diferente de uma vitória, na noite desta quarta, no Beira-Rio, que, novamente, deverá receber um excelente público. Um aquecimento e tanto para o Gre-Nal do final de semana.

Goleada para encurtar distância

Foi muito boa para o Grêmio a rodada do final de semana. Além do Tricolor, só o Palmeiras, na turma de cima, conquistou três pontos. A distância para o líder São Paulo caiu para seis pontos.

A chuvosa tarde do sábado, na Arena, trouxe mais boas notícias para os gremistas. Jael reafirmou a boa fase que vive. Alisson fez mais um belo gol. André acabou com o jejum, ainda que marcando em cobrança de penalidade.

O Botafogo foi uma presa fácil para o Grêmio, não oferecendo qualquer resistência. O alvinegro já se aproxima, perigosamente, da zona da degola, tendo como ilustre vizinho o Vasco.

O Tricolor tem uma boa oportunidade de vencer, longe de Porto Alegre, neste meio de semana. Vai encarar um Santos em momento turbulento, no Pacaembu. O Peixe vem de eliminações seguidas na Copa do Brasil e também na Libertadores, com direito a muita confusão. Nem mesmo a vitória que obteve no final de semana abafou a crise.

Tem o Grêmio, portanto, uma boa preparação para o clássico do Beira-Rio.

Deixe seu comentário