Crédito: Pérsio Ciulla | TXT Sports

Odair Hellmann não fez um trabalho ruim no Inter. Pelo contrário, conduziu o clube a campanhas que pareciam muito improváveis num curto prazo, após a obscura passagem pela Série B do Brasileirão. Contudo, em momentos decisivos, acabou pesando a falta de experiência do interino que foi promovido a treinador.

A insistência em algumas peças que não davam retorno ao time e o modelo de jogo absurdamente cauteloso, quando de enfrentamentos longe do Beira-Rio, interromperam a jornada de Odair na casamata colorada. Que foi longa, aliás.

Nomes como os de Roger e Thiago Nunes estiveram em pauta nos bastidores do Beira-Rio. Agora, fala-se em trazer algum estrangeiro para a função, especialmente, argentinos. Contudo, não se descarta algum “medalhão” ou até mesmo a efetivação de Ricardo Cobalchini.

Certo mesmo é que o projeto de vaga na Libertadores/2020, que até há pouco parecia encaminhado, ficou, seriamente, comprometido.

Alegria nos Aspirantes

Se o time principal anda decepcionando, os Aspirantes do Inter deram uma ligeira alegria aos torcedores ao conquistarem o Brasileirão da categoria. O título, sobre o Grêmio, veio com gol de Pedro Lucas, talento forjado nos campos de Vale Real.

O Tricolor, que era considerado favorito, chegou a desperdiçar um pênalti no jogo de ida, que terminou empatado, no Beira-Rio. Na volta, acabou pagando caro.

É a segunda conquista colorada em três anos, nos Aspirantes. Alguns desses jovens pedem passagem no time principal. Será que com novo treinador irão ganhar oportunidades?

Afinado para o Flamengo

Bons resultados, combinados com desempenho, alavancaram o Grêmio na classificação do Brasileirão, com direito a ingresso no G6, e mostram que o time de Renato está preparado para encarar o badalado Flamengo, no próximo dia 23, pela volta das semifinais da Libertadores. Os cariocas seguem acumulando grandes resultados, mas começam a sofrer com desfalques importantes.

Enquanto isso, Renato vê jogadores como Geromel e Maicon retornarem muito bem, após períodos razoáveis de inatividade. Olha que o Flamengo pode acabar pagando um preço alto pelas oportunidades que desperdiçou em Porto Alegre.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here