Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Desde 2015, o Campeonato Gaúcho não era decidido em clássicos grenais. Grêmio e Inter voltarão a se encontrar, agora. O Tricolor tem a vantagem de decidir a parada na Arena. O Inter, contudo, aposta em seu momento de moral elevada.

Fosse um mês antes, seria possível cravar, com tranquilidade, uma favoritismo gremista na decisão. Nas individualidades, talvez ainda exista um sobressalto do Grêmio, mas no conjunto os colorados parecem ter equilibrado a disputa.

O primeiro jogo acontecerá neste domingo, no Beira-Rio. Mesmo com a proximidade com a Libertadores, duvido que se repita o ocorrido no primeiro Gre-Nal do ano. Inter e Grêmio irão com força máxima para o campo.

Nas decisões em grenais na década, a vantagem é colorada. Mas o Inter, por sua vez, não vence clássico no campo do co-irmão desde 2014. Pelo retrospecto, portanto, precisa tentar deixar a parada resolvida já neste final de semana.

O jogo de volta acontecerá na outra quarta, às 21h30, na Arena.

Vencer ou vencer

A situação do Grêmio na Libertadores é delicadíssima. Não depende só de si para avançar às oitavas de final da competição. Vitórias são obrigação nos três jogos finais da fase classificatória, dois deles na Arena – o primeiro nesta quarta, contra o Rosário Central.

Peças importantes caíram de rendimento. Umas delas, Luan, acaba de ser afastado para recondicionamento físico, uma medida extrema adotada por Renato em conjunto com a diretoria. Até ontem a principal joia do elenco, é assustadora para a metade azul do Estado a falta de produtividade do jogador de uns tempos para cá.

Renato precisa rever algumas opções. E já começou a fazer isso no último domingo. Contra o São Luiz, guardadas as limitações do adversário, notou-se uma melhora no desempenho.

Para confirmar classificação

Teve quebra de recorde de público no renovado Beira-Rio, mas não teve vitória diante do River Plate. O empate com os argentinos, pelo conjunto da obra, esteve longe ser um resultado ruim para o Inter. A lamentar, o fato do time de Odair Hellmann ter chegado a abrir 2 a 0 no placar.

Nesta terça, o Inter voltará a atuar diante de sua torcida, contra o Palestino. Vitória colorada vale classificação confirmada à próxima fase da Libertadores. Paolo Guerrero deverá atuar, depois da estreia promissora, com gol, diante do Caxias. Mais um motivo para o estádio ter sua lotação esgotada.

Tudo para ser mais uma grande festa na casa colorada, que acaba de completar 50 anos de história. É só não vacilar diante dos chilenos.

Deixe seu comentário