O Inter manteve o embalo após a fundamental vitória sobre o Flamengo, no Beira-Rio. Todos os jogos, claro, valem três pontos, mas quando esses são conquistados contra um adversário direto a comemoração é ainda mais especial, não resta dúvida. Foi uma noite de quarta perfeita, pois o São Paulo perdeu e cedeu a liderança aos colorados.

O Grêmio poupou jogadores, outra vez, e não saiu de um empate sem gols contra o Santos, no Pacaembu. Jogo de poucas emoções na capital paulista. O Tricolor escapou de um resultado pior. Geromel fez pênalti que acabou sonegado pela arbitragem. Renato e companhia vão pagando o preço de deixar o Brasileirão em segundo plano. O time pode muito mais do que a momentânea quinta colocação na tabela.

As atenções se voltam, agora, para a casa colorada, que deverá, novamente, estar completamente lotada neste domingo. Fora das quatro linhas, o que mais se espera é que reine a paz entre os torcedores. Dentro dele, quem sabe, que tenha um dos clássicos mais eletrizantes dos últimos anos.

Caso vença, não só o Inter irá reafirmar sua condição de postulante ao título, como irá tirar de vez do Grêmio essa possibilidade – ainda que a matemática discorde dessa afirmação. O Tricolor vê, justamente, no Gre-Nal a chance de seguir sonhando na disputa e, claro, atrapalhar os planos do eterno rival.

Renato tem sérios problemas. Não poderá contar com Kanemann e Everton, os dois principais jogadores do time na temporada. O capitão Maicon é dúvida em virtude de uma lesão muscular. Desfalques de um peso enorme.

Nesse quesito, a vida de Odair está mais tranquila. Desfalque mesmo, só Iago, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Zeca pode retornar à posição de origem, na lateral-esquerda, mas não voltou bem do período em que esteve se recuperando de lesão. Uendel faz tempo que não entra em campo.

Sempre complicado apontar um favorito em clássico. Verdade mesmo, só que o panorama está bem diferente do Gre-Nal passado, quando todos apostavam numa fácil vitória gremista, que acabou não acontecendo.

Deixe seu comentário