Município participou da maior feira de campismo da América Latina - Crédito: Prefeitura

O município de Tupandi, entre os dias 9 a 12 de dezembro, participou da 5ª Expo MotorHome, realizada na cidade de Pinhais, no estado do Paraná. A Expo MotorHome é consolidada como a maior feira de campismo e caravanismo da América Latina, uma oportunidade ímpar para a exposição das marcas e interação com o público consumidor, possibilitando a ampliação dos negócios neste mercado promissor.

Tupandi foi o único município do Rio Grande do Sul que teve a oportunidade de contar com um estande para expor no evento, em decorrência da cidade ter sido pioneira na implantação de pontos de apoio para veículos de recreação (trailers e motorhomes), incentivando essa modalidade do setor de turismo que vem crescendo nos últimos anos. O evento colocou o município de Tupandi em contato direto com autoridades e referências do setor de campismo e caravanismo, visto que a partir deste ano Tupandi conta com um evento anual no mês de outubro que reúne veículos de recreação.

Tupandi foi o único município gaúcho representado na 5ª Expo MotorHome, no Paraná
– Crédito: Prefeitra

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Salete Junges, juntamente com seu assessor Dalvan Reuse Rech, estiveram na última quinta-feira, dia 8, presentes na abertura do evento. Ao longo do dia, os representantes da Administração Municipal reuniram-se com diversos expoentes do setor.

O estande de Tupandi foi representado pelo Retrô Trailers Brasil (grupo tupandiense de campismo e caravanismo), Marco Gossler e da Macamp (portal de informações sobre campismo e caravanismo), Marcos Pivari. O estande contou com folders, banners e vídeos demonstrando os pontos turísticos e as potencialidades de Tupandi para atrair visitantes. ”Retornamos da 5ª Expo MotorHome ainda mais animados e com o sentimento de ter fortalecido a vinda de novos turistas ao nosso município. Além disso, pudemos conhecer diversas pessoas desta área, onde iniciamos as tratativas com apoio federal para o projeto que visa construir um complexo de campismo e caravanismo dentro de Tupandi. Foi uma iniciativa que já trouxe resultados positivos no curto prazo. Seguiremos crescendo neste setor afim de aquecer nosso comércio e colocar Tupandi em ascensão dentro do olhar turístico”, ressalta Salete Junges.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here