Prefeitura de Tupandi está concedendo incentivos aos agricultores - Crédito: Prefeitura
A Administração Municipal de Tupandi, em parceria com o Legislativo, lançou mais um projeto que busca proporcionar melhores condições para o produtor rural.
O projeto tem por finalidade promover o desenvolvimento da produção primária por meio da construção de sistema de energia solar fotovoltaica, visando reduzir o consumo de energia produzida por fontes não renováveis no município, bem como contribuir para o desenvolvimento sustentável.
Inicialmente o auxílio será disponibilizado para todos os produtores rurais do município que não tiver débitos na Secretaria Municipal de Fazenda. A agricultor deverá comprovar a instalação da energia solar por meio de documento fiscal idôneo, onde o valor do incentivo será calculado com base na nota fiscal de aquisição e construção do sistema. O município fará o ressarcimento de 5% do valor da obra, limitado a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). Os incentivos serão concedidos diretamente ao produtor rural que tenha sua atividade em Tupandi, após aprovação do requerimento pela Secretaria Municipal da Agricultura. “Estamos felizes em poder incentivar e dar auxílios aos nossos munícipes. Queríamos muito poder ajudar ainda mais, porém precisamos também manter os pés no chão. Vivemos diante de uma crise mundial e cabe a nós saber cuidar do dinheiro público, para usarmos nas horas necessárias. É um investimento consciente que o munícipe estará fazendo e tenho certeza que este auxílio vai ajudar muito nosso produtor rural. Esse é apenas o início e quem sabe logo conseguimos aumentar a porcentagem desse auxílio. Nosso maior objetivo é poder ajudar sem precisar fazer cortes”, salienta o prefeito Hilário Junges.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here