Prefeito e secretárias visitaram os postos do Morro da Manteiga, Santa Rita e Júlio de Castilhos, que serão reativados - Crédito: Prefeitura
Na última segunda-feira, dia 24, as novas secretárias da Saúde, Cristina Reiheimer, e da Assistência Social, Márcia Warken, juntamente com o prefeito em exercício Bruno Junges, realizaram vistorias em três Postos de Saúde no interior de Tupandi. Eles estiveram nos postos do Morro da Manteiga, Santa Rita e Júlio de Castilhos, verificando as condições e necessidades para o início imediato das atividades dos mesmos.
Umas das primeiras metas das novas secretárias é a reabertura dos Postos de Saúde destas localidades já nos próximos dias, visando facilitar o acesso dos residentes no interior e ao mesmo tempo diminuir procura pela UBS Central. Nos próximos dias a Prefeitura vai divulgar os horários de atendimento e profissionais em cada Unidade de Saúde.
Além da reabertura dos Postos de Saúde, as secretárias estão empenhadas em zerar toda a lista de pacientes que estão no aguardo da realização de suas cirurgias e exames pelo SUS. “A intensão é reduzir a demanda, hoje realizada somente pelo UBS Central, facilitando o atendimento e a mobilidade dos munícipes do interior. Estamos com diversas ideias e metas que vamos estar implantando nos próximos dias”, ressaltam de forma conjunta as secretárias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here