Cristina Reinheimer é a nova secretária da saúde e Márcia Warken vai comandar a Assistência Social - Crédito: Prefeitura

A Prefeitura de Tupandi iniciou a semana com novidades nas Secretarias da Saúde e Assistência Social. Após a saída do ex-secretário da saúde Loivo Henzel, na segunda-feira duas novas secretárias tomaram posse, com a Secretaria sendo desmembrada em duas pastas visando um melhor atendimento.

Cristina Reicheimer já foi secretária municipal de saúde em Pareci Novo e mais recentemente em Montenegro. Ela assume uma das principais pastas do município, visando tornar Tupandi referência em saúde na região e no Estado. Enfermeira obstétrica de formação e Licenciatura Plena pela Universidade FURG de Rio Grande, já acumula mais de 27 anos de carreira, com várias especializações na área de UTI, Obstetrícia, Bloco Cirúrgico e Emergência. Cristina já trabalhou simultaneamente nos Hospitais Pompéia, Unimed e Fátima de Caxias do Sul. Além disso, foi professora em Universidades e trabalhou para o Ministério da Saúde, ministrando palestras sobre doação de órgãos. Com MBA em Gestão, Cristina e mais 3 colegas foram autores de um livro que traz um manual de captação de órgãos, que serviu de referência para o país sobre o assunto.

Márcia Warken também é enfermeira e está em Tupandi faz quase 22 anos. Ela vai comandar a Secretaria de Assistência Social, que foi desmembrada da saúde. Formada em Enfermagem e Licenciatura Plena pela UFN de Santa Maria, Graduanda em Biomedicina e com Mestrado em Toxicologia e Genética. Já acumula 22 anos de profissão, sendo especialista em Saúde Pública. Idealizadora do PSF em Tupandi e Barão, foi Coordenadora da Saúde e Segurança do Trabalho e Beleza do Senac Canoas de 2013 a 2020. Professora de Graduação e Pós-Graduação, também é Colunista das Revistas Essencialle News e Bendita. Além disso, é Mentora das Empresas MW Dermocosméticos e Posê Canoas. Márcia já atuou nos Hospitais de Portão, Montenegro, Salvador do Sul e na Unimed de Montenegro. Inclusive, atuou durante 12 anos (2001 a 2013) na UBS Central de Tupandi como Enfermeira Assistencial.

As duas novas secretárias foram empossadas pelo prefeito em exercício Bruno Junges
– Crédito: Prefeitura

As duas secretárias pretendem trabalhar em harmonia para prestar um melhor atendimento para a população de Tupandi. “Nos procurem em caso de qualquer necessidade. Vamos tentar atender da melhor maneira possível”, ressalta Cristina. “Juntas em prol de uma causa”, completa Márcia. “Desejo um ótimo trabalho para as novas Secretárias que vão atuar de forma unida em ambas as secretarias. Tenho certeza que pela formação e experiência que possuem farão um belíssimo trabalhado e vamos colher bons resultados muito em breve”, enfatiza o prefeito em exercício, Bruno Junges, que aproveitou para agradecer o empenho do ex-secretário Loivo Henzel.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here