Projeto é desenvolvido pelo Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde - Divulgação/FN

O Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde (ITPS), de Bento Gonçalves, em parceria com o Instituto do Câncer do Hospital Tacchini, continua desenvolvendo o seu Projeto de Responsabilidade Social, oferecendo à comunidade a oportunidade de realizar o exame de detecção de tumores de intestino, de forma gratuita. Todas as pessoas que apresentam sintomas como emagrecimento, presença de sangue, muco e catarro junto às fezes, desconforto abdominal, cólicas, anemia ou fraqueza, ou história familiar de tumores de intestino, podem participar do projeto, o qual tem apoio da empresa Roche. Os interessados podem procurar ou ligar para o instituto para saber mais informações e agendar o exame.

Projeto será apresentado no próximo sábado na Escola São Francisco
– Divulgação/FN

No Vale do Caí, os exames estão disponíveis para os municípios de Bom Princípio e São Vendelino. E também nas cidades de Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Protásio Alves, São Jorge, União da Serra, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

 

 

 

Neste próximo sábado, dia 8, o projeto do Intestino Gigante será levado ao município de Tupandi, onde os moradores poderão conhecer as principais doenças que podem afetar o intestino, desde as mais simples até aquelas que podem acometer ao câncer. A mostra acontecerá das 9h às 16h, na Escola Municipal São Francisco.

Mais informações são obtidas pelo telefone (54) 3455-4333, ramal 1125 com a Analista de Pesquisa Mari Ines Paese. O ITPS fica na rua General Osório, 235, em Bento Gonçalves. E-mail: responsabilidadesocial@tacchini.com.br)

Deixe seu comentário