Prefeitura vai investir R$ 804 mil nas obras

Um antigo sonho da comunidade de Tupandi está se tornando realidade: o Parque Municipal. Após a realização da terraplanagem e de diversos estudos por parte do setor de engenharia e arquitetura da Prefeitura, a Betonart e a Construtora Erbes iniciaram durante o mês de fevereiro as obras no local. Para isso, serão investidos R$ 804.225,225 com recursos próprios do poder público.

Segundo a secretária de Cultura, Turismo e Desporto, Luciane Kercher, o parque está saindo do papel com o objetivo de oferecer um espaço adequado para a realização de atividades culturais, esportivas e de lazer. “Haverá espaço para apresentações culturais de pequeno e médio porte, além de oferecer um local aconchegante e que estimule o turismo em nosso município”, salienta.

Parque será palco de atividades culturais, esportivas e de lazer
– Reprodução/FN

Conforme explica Luciane, inicialmente a ideia era realizar a oitava edição da Maifest no local, mas devido a questões técnicas e burocráticas, não será viável concluir as obras até a data do evento. “Futuramente poderemos usar este espaço para nosso evento maior, afinal, ele também está sendo feito com o mesmo objetivo da Maifest, que é valorizar o potencial das pessoas e de todos os setores ligados à economia de Tupandi”, completa a secretária.

De acordo com Leila Schaedler, arquiteta responsável pelo projeto, a obra está sendo executada com rigor e qualidade. “Anda em ritmo acelerado devido ao bom tempo”, resume. Conforme explica, até o momento, grande parte dos serviços executados não são visíveis e se referem às redes de abastecimento de água e redes de drenagens.

Informações e oto: Klassmann Assessoria

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here