Será asfaltado 1,6 quilômetro em direção ao Morro da Manteiga Crédito: Klassmann Assessoria 

Aguardada há anos pelos moradores, está saindo do papel a obra de pavimentação na rua das Laranjeiras, no Vale do Reno. Com um investimento de R$ 1.230.853,14, pago com recursos próprios, a Prefeitura de Tupandi irá asfaltar 1,6 quilômetro, em direção ao Morro da Manteiga. O trecho que será pavimentado inicia após a casa de Célia Schneider e vai até a entrada das terras de Harri Kochhann e Rudi Kochhann.

Realizada pela Concresul, a obra iniciou na última semana com a retirada dos blocos de PAVs que existiam em parte da via desde o início dos anos 2000. Segundo o secretário de obras Daniel Bervian, que conferiu os trabalhos junto com o prefeito Hélio Müller, recentemente as máquinas começaram a realizar a remoção de material de baixa qualidade e a execução de drenos. “Depois será preenchido com saibro para execução do subleito”, explica Daniel.

De acordo com o prefeito, asfaltar a rua das Laranjeiras é um sonho antigo, que já estava previsto em seu primeiro mandato. “Em nossa primeira gestão, de 1997 a 2000, fizemos a infraestrutura da estrada e já prevíamos o asfaltamento, mas isso acabou não ocorrendo”, lembra. “Agora, 20 anos depois, estamos atendendo uma reivindicação antiga dos moradores e indo ao encontro do que é uma de nossas prioridades: asfaltar as ruas onde ocorre o escoamento da produção primária do município”, explica Hélio.

Deixe seu comentário