Crédito: Prefeitura

O feriado de terça-feira, dia 12, marcou o encerramento do 10º Encontro Amigos do Campismo e Retrô Trailers Brasil realizado no município de Tupandi. O evento, que iniciou na última sexta-feira e teve a participação de cerca de 140 trailers e motorhomes vindos de diversas cidades, buscou inserir o município dentro de uma nova perspectiva no setor turístico, aquecendo o comércio local e incentivando os visitantes a comprar em Tupandi. A Administração Municipal, juntamente com os organizadores, encerram o evento com o sentimento de muita alegria e entusiasmo, levando em consideração ter sido a primeira vez que o município de Tupandi realiza um evento no setor de campismo e caravanismo.

A partir dos resultados atingidos, a Prefeitura e organizadores já pensam em novas edições do evento no município. Tupandi foi contemplado para ser palco do evento em virtude do município ter sido pioneiro no Rio Grande do Sul na instalação de pontos de apoio para veículos de recreação (trailers e motorhomes), oferecendo condições para que os entusiastas dessa modalidade possam vir e conhecer o município.

Um dos grandes objetivos do evento foi incentivar os visitantes a chegar com a “geladeira vazia”, para assim, fortalecer o comércio local. Tal medida foi pensada para intensificar as compras em Tupandi, tendo em vista o ciclo complicado que todos passaram devido a pandemia do Covid-19. Assim, as notas fiscais das compras eram trocadas por cupons que permitiam aos turistas participar do sorteio de equipamentos (prêmios) doados por empresas do ramo de campismo e caravanismo. Após os cálculos, os números deste primeiro evento em Tupandi impressionam,pois  R$70.000,00 foram injetados pelos visitantes no comércio local.

Solidariedade

O evento buscou também promover a solidariedade no município, onde cada campista e caravanista que participou do evento trouxe consigo alimentos não perecíveis. No total, foram entregues 190 kg de alimentos não perecíveis ao CRAS de Tupandi, que posteriormente serão doados para as famílias que mais necessitam.

Além disso, no sábado foi realizado o bingo beneficente no CTG Estância do Salvador, que teve por objetivo a integração entre visitantes e comunidade local. Além da integração e do resgate desse jogo que marcou gerações, todo o lucro do bingo foi destinado ao Colégio Estadual de Tupandi (CET). Ao final, foi entregue o valor de R$ 1.510,00 ao CET, que será utilizado para melhorias no colégio.

Ganhadores do sorteio de incentivo ao comércio local

– Antônio Fragoso-Porto Alegre/RS – Climatizador.

– Jorge Laguarde Leite-Viamão/RS – Motor 12v.

– João Carlos Souza-Trinfo/RS – Painel Solar.

A Administração Municipal agradece a todos os visitantes e pessoas da comunidade que participaram do evento, destacando os organizadores e parceiros do evento, entre eles Marco Gossler (Retrô Trailers Brasil), Marco Pivari (MaCamp), Jonatan Maziero (Amigos do Campismo) e outros que ajudaram e tornaram este evento uma realidade. “É uma nova visão do turismo dentro de Tupandi. Estamos trabalhando e buscando maneiras para tornar o município um local atrativo aos turistas, visitantes e claro, munícipes. Fico muito feliz em saber dos resultados alcançados neste primeiro evento e ainda mais em saber que nosso comércio pôde aquecer sua economia após esse período turbulento. Além disso, o evento não esqueceu do lado solidário, que através dos alimentos doados poderá ajudar muitas famílias neste fim de ano. Tenho certeza que muito em breve proporcionaremos uma nova edição, onde buscaremos superar os resultados desta primeira,” salienta a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Salete Junges.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here