Reprodução/FN

O empresário Celso Theisen, de Tupandi, vice-presidente do Grupo K1, vai receber a distinção como Personalidade Competitividade Internacional 2020, uma das nove categorias do Prêmio Exportação RS, que chega a sua 48ª edição. A categoria distingue, anualmente, o profissional atuante na área de comércio exterior, que realizou ao longo de sua trajetória profissional, ações que fomentem o segmento exportador do Rio Grande do Sul, inspirando e promovendo o setor.

 

Celso Theisen iniciou sua trajetória no início dos anos 90, fundando uma empresa focada em artesanato. Acabou migrando para o setor moveleiro e hoje exporta para mais de 50 países, sendo atualmente o maior exportador de móveis do estado. Aproximadamente 15% da sua produção é exportada atualmente e o objetivo é chegar a 25%. No início dos anos 2000, quando a empresa ainda era menor, essa porcentagem chegou a 50%. Em 2020 o Grupo K1 está completando 25 anos de atividades, sendo integrado por dez marcas, entre elas entre elas Kappesberg, UZ Utilidades, Premium Móveis Planejados, Idélli, Crome e My Home. A Kappesberg também será premiada pelo Destaque Setorial em Móveis.

 

Outras empresas da região serão premiadas. A Oderich, de São Sebastião do Caí, receberá como Destaque Setorial em Alimentos. E a Mega Embalagens, de Salvador do Sul, como Destaque Empresarial de Plásticos e Produtos de Borracha. A entrega da premiação está prevista para ocorrer no dia 1º de dezembro, ao ar livre, no Parque da ADVB, em Porto Alegre.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here