Reprodução/FN

O Boletim diário da Secretaria Estadual da Saúde desta terça-feira, dia 7, divulgado no final da tarde, causou surpresa ao divulgar mais casos confirmados de coronavírus no Vale do Caí. Além dos dois casos confirmados em São Sebastião do Caí, da mesma família, mais o do motorista de Harmonia, a região teve mais casos de harmonienses (casal) e moradores de Tupandi e Pareci Novo.

Em Tupandi o primeiro caso é de uma mulher de 33 anos que chegou a ser internada no Hospital Montenegro por cinco dias. Ela deixou o hospital ontem, segunda-feira, por já estar melhor e agora poder ficar em isolamento domiciliar. Durante o período de internação, como apresentava os sintomas da doença, foi realizado o teste e encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen). O resultado de positivo foi recebido hoje, terça-feira.

Conforme o secretário municipal da saúde, Nestor Erbes, a transmissão foi comunitária e demais familiares, com quem teve contato, além de pessoas próximas, também estão em quarentena (isolamento domiciliar). A família é proprietária de um bar no município. “Ela procurou a UBS e começamos a monitorar. Na quinta-feira foi internada. Maior preocupação por ser hipertensa e obesa, mas felizmente melhorou e teve alta”, diz Nestor. Segundo ele, outro familiar também apresentou sintomas. “Vamos falar com ela e ver com quem teve contato mais próximo”, completa, pedindo que as pessoas com quem esteve permaneçam em isolamento e caso apresentem sintomas entrem em contato com  a Secretaria Municipal da Saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here