Depois do Morro da Manteiga, os postos de Júlio de Castilhos e Santa Rita tem inauguração prevista para o próximo dia 21 - Crédito: Prefeitura de Tupandi
Na última semana foi reaberto o Posto de Saúde da localidade de Morro da Manteiga, em Tupandi. A solenidade de reinauguração reuniu autoridades do município, assessores de Deputados, prefeito de Bom Princípio, Fábio Persch, vereadores de municípios vizinhos, Secretário Estadual de Articulação e Apoio aos municípios, Luiz Carlos Busato e a comunidade tupandiense, em especial a do Morro da Manteiga.
A Secretária da Saúde, Cristina Reinheimer iniciou seu discurso estendendo as boas-vindas aos presentes falando no dialeto alemão. Logo após, fez uma breve apresentação de toda a sua trajetória para a comunidade e enalteceu suas principais metas e objetivos na frente da pasta da saúde. “Me coloco a disposição de toda a comunidade para podermos juntos proporcionar qualidade e agilidade na saúde de Tupandi. Várias ações já foram iniciadas e nossa meta é tornar Tupandi referência dentro da Saúde e Assistência Social perante nossa região”, salientou.
Reinauguração no Morro da Manteiga, na última semana, teve a presença de autoridades
– Crédito: Prefeitura
O prefeito em exercício, Bruno Junges, destacou o empenho imediato das novas secretárias. “Estamos buscando trazer melhorias dentro de todas as secretarias, sabemos da relevância que tem a pasta da saúde e tenho certeza que iremos colher bons resultados muito em breve. Muito feliz com a reabertura dos postos de saúde do interior e em saber que nos próximos dias teremos a inovação do atendimento aos sábados e domingos na UBS Central, das 8h às 22h, com Enfermeiro, Médico, Farmacêutico e técnico em enfermagem. Seguimos juntos construindo uma Tupandi melhor para cada cidadão tupandiense”, destacou.
O funcionamento do Posto de Saúde do Morro da Manteiga ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h30min sem fechar ao meio dia. A equipe de profissionais conta com Médico, Enfermeiro e Técnico em Enfermagem. As unidades básicas das comunidades de Júlio de Castilhos e Santa Rita tem inauguração prevista para o próximo dia 21.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here