Alceu Schneider substitui Joaquim Weber na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A partir de hoje, terça-feira, 1º de janeiro, o grupo de secretários municipais terá uma nova composição. As mudanças foram anunciadas pelo prefeito Hélio Müller no último domingo, durante a inauguração do Largo da Prefeitura. As trocas visam renovar o primeiro escalão do governo e dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido nos últimos anos.

Conforme explica Hélio, as saídas de Egon Klassmann e Joaquim Weber já estavam previstas há alguns meses. “Tanto o Egon como o Joaquim prestaram serviços de grande importância para o município, mas assim como nós, eles também entenderam que era o momento certo para se dedicar às atividades nas suas propriedades”, salienta o prefeito, lembrando que ambos são avicultores. “Nossos agradecimentos aos dois, por todo esse tempo de dedicação à comunidade de Tupandi”, acrescenta o gestor.

Daniel Bervian será o titular nas Obras, no lugar de Egon Klassmann

Segundo o prefeito, os novos titulares foram escolhidos por questões técnicas, apesar de serem filiados a partidos que compõem a atual administração. Alceu Schneider é filiado ao PP, enquanto que Daniel Bervian é do MDB. “O Alceu foi secretário da Agricultura e Meio Ambiente de 1997 a 2000, durante o meu primeiro mandato como prefeito. Já o Daniel é servidor concursado há muitos anos e conhece tecnicamente todo o nosso parque de máquinas, bem como a realidade das estradas e propriedades do município”, destaca o prefeito. “Sei que juntos eles darão continuidade ao trabalho que vinha sendo muito bem feito pelo Egon e o Joaquim”, conclui Hélio. Com a posse de Alceu como secretário, o vereador Luiz Carlos Weber, do PSDB, assume a vaga no Legislativo a partir de fevereiro.

Durante a cerimônia, o prefeito anunciou ainda a saída de Paulinho Ludwig da secretaria de Saúde e Assistência Social. O vice-prefeito será substituído por Nestor Erbes, que atualmente é assessor da pasta. Esta troca, contudo, ocorrerá somente em fevereiro. “A partir de fevereiro, o Paulinho deixará de ser secretário para atuar oficialmente com um olhar voltado para todas as áreas, mas principalmente cuidando da saúde das pessoas”, enfatiza.

Na educação, o prefeito apresentou mais duas novidades. Uma delas se dará na Escola João Alvarenga Peixoto, de Júlio de Castilhos. Diretora durante o ano de 2018, Neide Adriana Butzen Flach será substituída por Taíse Kuhn, professora concursada do município. Neide passará a atuar somente no Conselho Municipal de Educação. Já no CAE São José, o professor Paulo Isaías Joner assume o lugar de Veranice Wolf, que ocupou o cargo de direção por muitos anos e em breve passará a trabalhar em um setor interno da Prefeitura.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: Primeira Hora

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here