Imagem ilustrativa/internet

Foi registrado neste sábado, dia 25, o primeiro óbito por coronavírus em São Vendleino.

Conforme postagem no facebook da Prefeitura nesta noite, a paciente, de 80 anos, estava internada em Bom Princípio desde a última semana.

Agora os vinte municípios do Vale do Caí somam 22 mortes por Covid-19 e mais de 1,3 mil casos confirmados da doença, sendo que a maioria já estão curados.

Em função do primeiro óbito, São Vendelino, que está na bandeira laranja, deve passar para a vermelha, com aumento nas restrições ao comércio e serviços, de acordo com o sistema de distanciamento controlado do Governo do Estado.

De acordo com a Prefeitura, nos últimos dias o município tem acentuado as medidas de isolamento, com fechamento de praças e espaços públicos, além de novas orientações aos estabelecimentos comerciais e à população. A orientação é para a população adotar as medidas de prevenção. Também desde a última segunda-feira foi instalado o Centro de Triagem de pacientes junto ao Posto de Saúde do município, como forma de identificar possíveis pacientes com sintomas de Covid-19 antes de acessar a unidade e, assim, assegurar que o vírus não seja transmitido para os demais usuários.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here