Município recebeu apenas 10 doses da vacina - Crédito: Prefeitura

A expectativa de vacinação é infinitamente maior do que a realidade que se apresenta. São Vendelino recebe, nesta terça, 10 unidades de vacina contra a Covid-19.
De acordo com a Secretária da Saúde de São Vendelino, Martina Seibert, como o número de vacinas é bem inferior ao que havia sido solicitado para os profissionais da saúde, será possível vacinar um número reduzido, dando prioridade àquelas que trabalham na área da saúde, diretamente com o atendimento ao público.
“Vamos, gradualmente, atendendo à comunidade, mas a quantidade de vacinas disponíveis depende de quantas virão do Governo Federal para o Estado e desse para os municípios”, citou a secretária Martina.
Por enquanto não haverá vacinação no Posto de Saúde, pois não existe disponibilidade de vacina. Depois, com a chegada de mais vacinas – o que não tem data definida – será montado um cronograma, sendo priorizados os profissionais da saúde, idosos e outros, de acordo com o que indica a secretaria de Saúde do Estado.
A primeira pessoa a ser vacinada em São Vendelino foi o médico Samuel Uez que atua na linha de frente das ações de saúde do município. Outros profissionais também foram vacinados na tarde desta terça, 19 de janeiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here