Imagem ilustrativa/internet

A Prefeitura de São Vendelino confirmou que os dois óbitos registrados no município, em questão de uma semana, foram de um casal de idosos. Hoje, domingo, 2 de agosto, foi confirmada a morte de um paciente de 84 anos, que esteve internado desde a última semana no Hospital Geral de Caxias do Sul. E no sábado da semana passada, dia 25 de julho, de uma idosa de 80 anos. O casal morava em São Vendelino faz cerca de dois anos.

As autoridades sanitárias reforçam a necessidade de serem tomadas todas as medidas de prevenção, incluindo uso de máscara, higiene e limpeza, além de distanciamento, para conter o avanço da pandemia. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, estão sendo tomadas diversas ações de combate ao coronavírus. Foi montado um Centro de Triagem em frente ao posto de saúde, como forma de realizar a triagem e seleção de pacientes que apresentarem sintomas da doença, para que sejam encaminhados para atendimento e isolados para evitar o contágio.

O Vale do Caí agora soma 26 mortes decorrentes de Covid-19, sendo 7 em Montenegro, 5 em Portão, 4 em São Sebastião do Caí, 4 em Harmonia, 2 em São José do Sul, 2 em São Vendelino, 1 em Barão e 1 em São José do Hortêncio. O número de casos confirmados no Vale do Caí é de cerca de 1,5 mil, sendo que 1,1 mil estão curados.

No Rio Grande do Sul foram confirmadas ontem mais 71 mortes por Covid-19 e o Estado se aproxima de 2 mil óbitos. Também são mais 3,7 mil casos confirmados, somando já mais de 70 mil casos positivos somados desde o início da pandemia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here