Assinatura foi ontem na sede da Fundação Universidade de Caxias do Sul, na Serra, e fará do Campus do Caí berço da formação dos voluntários gaúchos - Crédito: Voluntersul

Uma solenidade na manhã de ontem, terça-feira, dia 23, na Serra, marcou a assinatura do convênio entre a Associação dos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul (Voluntersul) e a Universidade de Caxias do Sul (UCS) para a instalação do Centro de Formação de Bombeiros Voluntários no Campus da UCS em São Sebastião do Caí. Com isso, o local será referência para formação e aperfeiçoamento de mais de 1,5 mil homens e mulheres que atuam nas 46 unidades filiadas à Voluntersul – em combate a incêndios, resgates, atendimento a acidentes e todas as áreas de atuação das unidades de voluntários. O acordo contempla o uso do local pela Voluntersul a partir de 2022.

Pela Voluntersul, estiveram presentes na solenidade o cpresidente Anderson Jociel da Rosa, que é o comandante dos Bombeiros Voluntários Caienses, mais o diretor administrativo Gláucio Dietrich, o assessor jurídico Paulo Barbieger e a secretária executiva Adriana Maldaner. Já a UCS foi representada pelo reitor Evaldo Antônio Kuiava, o procurador-geral Rui Sanderson Bresoline e o diretor do Campus São Sebastião do Cai, Alzir Bach. Também prestigiaram a solenidade o prefeito de São Sebastião do Cai, Júlio Campani, e o bombeiro voluntário caiense Rodolfo Müller – um dos principais articuladores para essa parceria.

Conforme o presidente da Voluntersul, a entidade já está trabalhando na busca de recursos para construção da pista de treinamento – que será uma das mais modernas do Brasil. “Hoje foi mais um dia histórico, onde concretizamos uma grande parceria. Será um diferencial a partir de 2022, possibilitando uma formação de excelência para todos os bombeiros voluntários de unidade filiadas. Nesse sentido, agradecemos imensamente à UCS pela confiança em nosso trabalho e, de forma muito especial, aos senhores Alzir Bach e Rodolfo Mulher por todo apoio nesta audaciosa meta”, declarou Anderson.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here