A Secretaria da Fazenda de São Sebastião do Caí lançou nessa semana, com o apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), um aplicativo que faz parte da campanha municipal de incentivo às compras no comércio caiense. Trata-se do “Vale Mais Comprar no Caí”, que traz uma série de novidades em relação às campanhas tradicionalmente realizadas.

O incentivo se dá de forma prática, moderna e ecológica. O cidadão baixa um aplicativo, gratuitamente e, a cada compra efetuada em empresa de comércio ou prestação de serviços de São Sebastião do Caí, faz a leitura do QRCode da respectiva nota fiscal, ganhando assim, de forma automática, crédito na proporção de 0,25% do valor da nota fiscal, quando se trata de produto e 0,50% do valor da nota fiscal de serviços.

Dessa forma, o Município devolve parte do retorno gerado pelas compras locais aos cidadãos, na forma de cashback– atualmente muito em voga como forma de promoção e fidelização de diversas marcas e produtos.

Os créditos ficam acumulados e podem ser usados para desconto no IPTU de qualquer inscrição indicada pelo usuário, limitado a 5% do valor do imposto.

A forma de obtenção do desconto é muito prática: é lançado conforme indicação do usuário, no próprio aplicativo, informando o número da inscrição do imóvel. Efetuada a indicação, o carnê do ano seguinte já vem com o desconto extra, válido tanto para pagamento à vista quanto a prazo.

No caso do pagamento à vista, o desconto se acumula com o tradicional desconto de 10%, podendo chegar a 15%.

As formas de aproveitamento dos créditos não se limitarão ao desconto do IPTU. Poderão ser direcionados, também, para entidades de cunho social, que converterão os créditos recebidos em dinheiro, pagos pelo Município.

Para cada real destinado a entidade, o Município irá adicionar 50%, ou seja, se a destinação for de R$ 10,00, o Município adicionará R$ 5,00.

Neste ano as entidades beneficiadas serão:

  • ONG VIRALATA DO CAÍ
  • COMUNIDADE OBRA NOVA
  • APAE

A cada ano serão definidas novas entidades.

Dessa forma a campanha assume também um caráter social importante e possibilita que entidades, que geralmente convivem com restrições financeiras, captem recursos para suas atividades.

A terceira forma de aproveitamento dos créditos se dará por sorteios de prêmios, de forma eletrônica, sem qualquer emissão de papel, o que demonstra uma forma mais ecológica e sustentável de promover as compras no Município;

Tanto a destinação dos créditos quanto o sorteio ocorrerão no final de 2021. “Queremos incentivar os consumidores  a consumirem localmente, valorizando os comerciantes e prestadores de serviços instalados no nosso município. Acreditamos que a possibilidade de converter  a pontuação em benefícios para aos nossos consumidores e para as entidades beneficiadas vai gerar um  maior engajamento  da comunidade  nessa campanha  e um bom incremento nas vendas e também na arrecadação do município. Será muito positivo para todos!”, destaca o secretário da fazenda, Jonatas Weber

Mais informações pelo WhatsApp 51 999113790

Para baixar o Aplicativo para Android acesse:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.valemaiscaiapp

Para baixar o Aplicativo para Iphone (IOS)  acesse:

https://apps.apple.com/br/app/vale-comprar-no-ca%C3%AD/id1573268853

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here