Procura foi intensa já na primeira manhã e municípios aguarda receber mais doses - Crédito: Prefeitura

Ocorre sem filas ou aglomerações a vacinação contra a gripe para idosos na estrutura montada do lado de fora da Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Caí. Há triagem e apenas um idoso entra por vez nas salas de vacina.

Estrutura especial foi montada junto a Secretaria da Saúde
– Crédito: Prefeitura

Segundo o secretário Diomar Flores, agora é uma boa hora para as pessoas com mais de 60 anos irem se vacinar. A prioridade para os idosos segue até 13 de abril.

Idosos acamados serão vacinados em casa

A Secretaria de Saúde de São Sebastião do Caí organizou uma estrutura especial para o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A fim de garantir a integridade da saúde dos idosos acima de 60 anos, que são o primeiro alvo da campanha, o atendimento é feito em espaço montado do lado de fora da secretaria e também nos carros daqueles que assim forem até os locais de vacinação.

Pacientes idosos acamados serão vacinados em casa ao longo da semana, mediante solicitação na unidade de saúde mais próxima de suas casas. “Estamos com todos os nossos esforços e capacidade de atendimento voltados para os possíveis casos de contaminação pelo Covid 19 e também para atender as metas de vacinação. Então tanto a sede da Secretaria de Saúde quanto as quatro unidades básicas que temos nos bairros Navegantes, São Martim, Conceição e Loteamento Popular estarão abertas para imunizar os grupos mediante o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde”, destaca o secretário Diomar Machado Flores. O atendimento para vacina ocorre das 8 horas às 11h30min e das 13h15min às 17 horas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here