O posto de assistência jurídica atende o público no prédio antigo da prefeitura | Prefeitura Caí

A comunidade de São Sebastião do Caí passa a contar, a desde a última terça-feira, dia 21 de agosto, com novas instalações do Serviço de Assistência Jurídica (SAJU) do Campus Universitário Vale do Caí.

Desde 2011, quando foi implantado o serviço, o atendimento era realizado na Casa da Cidadania da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí. Agora a mesma parceria entre a UCS e o Prefeitura Municipal permite que o atendimento seja prestado no prédio antigo da Prefeitura Municipal, na rua Marechal Deodoro 426.

A solenidade de inauguração das novas instalações ocorreu nesta terça-feira. às cinco horas da tarde. na rua Mal. Floriano Peixoto, 426, Centro.
São quatro salas de atendimento,, coordenação, triagem e mediação. Todas com computadores e impressoras.

O coordenador do SAJU do Campus Universitário Vale do Caí, professor Wagner Prando Nepomuceno, explica que “o setor presta um serviço de auxílio à comunidade carente do município, que necessita de atendimento jurídico como no caso de ações de guarda e alimentos, e demais demandas necessárias”.

O atendimento é realizado pelos acadêmicos do curso de Direito que é ofertado desde 2006 no Campus Universitário Vale do Caí.

Os alunos atendem as pessoas, efetivam petições, recursos, prazos, ou seja, toda a atividade normal de um escritório de advocacia, sempre sob a supervisão do professor coordenador.

No SAJU já foram gestados mais de uma centena de processos, em geral cíveis, de família, sucessão, consumidor. Sempre para pessoas carentes que não têm condições de contratar um advogado particular e que têm renda não superior a três salários mínimos”, enfatiza Wagner.

Deixe seu comentário