Reprodução/FN

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 6, mais resultados dos testes feitos nos 38 funcionários dos frigoríficos Nicolini e JBS, de Garibaldi, que moram em São Sebastião do Caí. Destes, cinco trabalhadores testaram positivo para Covid 19, No total, são nove os casos confirmados da doença no município.

Os exames dos funcionários do frigorífico são das duas pessoas, um homem e uma mulher de 23 anos, confirmados na quinta-feira passada, dia 30, e de outros três, duas mulheres, de 19 e 22 anos, e de um homem, de 55 anos, cujos laudos saíram hoje. Todos estão em isolamento domiciliar monitorado pelas autoridades de saúde e passam bem. “Pelo quadro que se apresentou em São Leopoldo, quando o surto nestas duas empresas da Serra veio à público, podemos dizer que os resultados positivos eram esperados. Temos outros laudos que devem ser liberados a qualquer momento e mais casos de coronavírus podem ser confirmados”, destaca o secretário municipal de Saúde, Diomar Machado Flores.

Ele destaca, porém, que a boa notícia é que, dos nove registros, quatro já estão recuperados e liberados da quarentena, dois estão em reta final do isolamento e praticamente sem sintomas e estes três novos também com sintomas leves, sem necessidade de internação.

Pelo menos 60 funcionários do frigorífico Nicolini já foram confirmados com a doença, sendo que 90 aguardam resultados e outros 200 estão em observação. O surto fez com que a empresa seja fechada por três dias, a partir de sexta-feira, para higienização, devendo após retornar parcialmente. A medida faz parte do Termo de Justamente de Conduta (TAC) assinado junto ao Ministério Público do Trabalho. Além do Caí, também foram diagnosticados trabalhadores residentes em Salvador do Sul, Bento Gonçalves, São Leopoldo, Imigrante, Carlos Barbosa e Farroupilha.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here