Reprodução/FN

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 29, o terceiro caso de paciente com coronavírus em São Sebastião do Caí. Uma mulher de 60 anos, que teria sentido sintomas leves em março, fez nesta semana o teste rápido e teve identificação de anticorpos para o Covid 19. Ela já está curada e não há mais risco de que transmita o vírus.

Segundo o secretário de Saúde Diomar Machado Flores, a paciente sentiu poucos sintomas mês passado e melhorou em seguida. “Porém, ela nos procurou agora após saber que outra pessoa com teve contato também confirmou para coronavírus. Encaminhamos para teste rápido e então tivemos o resultado. Vale ressaltar que, com a chegada dos testes rápidos do Estado e a parceria da região com a Universidade Feevale e o conseqüente aumento da testagem na população, a tendência é mais casos serem confirmados.”

Os outros dois casos de Covid 19 no Município foram identificados no começo do mês. Um idoso de 88 anos e um homem de 34 anos, da mesma família, testaram positivo após voltarem de uma viagem ao Rio de Janeiro. “A boa notícia é que todos os três casos já estão curados, passaram pelo período de isolamento e não apresentam mais riscos de contágio”, completa o secretário Diomar Flores.

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de saber porque o nosso prefeito de são Sebastião do cai, está esperando para fazer um decreto para os cidadãos usar máscara,pelo que eu feio o povo está muito desdeijado está na hora do sr.prefeito começar a agir,outra coisa que estou observando o super mercado
    ledur está deixando a desejar muita gente dentro do mercado pelo jeito eles estão pensando só no lucro e não na segurança do povo é um entra e sai sem nenhum controle sendo que nos corredores só falta o pessoal se pecha eu pergunto a onde está a fiscalização e a consciência dos proprietários ou estão esperando alguém se contaminar primeiro para tomar alguma providência observação são os dois super mercado ledur,espero providência de alguma autoridade ou dos próprios proprietários teve um desses mercado que eu tive que sair correndo tinha muita gente dentro espero que publique ou fiscalize grato.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here