Taquató em atividade em frente a sede no Parque Centenário /Divulgação

O Grupo Escoteiro Taquató, de São Sebastião do Caí, está promovendo mais uma edição do seu Meio-Frango. O evento será no dia 14 de Setembro, sábado, no Salão Paroquial da Igreja Católica, a partir das 11h15m. Os cartões estão sendo vendidos pelos integrantes do Grupo, ao preço de R$ 25,00, que inclui meio-frango assado, massa e salada.

O recurso arrecadado com esse Meio-Frango será destinado as obras e manutenções na sede, localizada no Parque Centenário. “As mensalidades dos associados custeiam as despesas operacionais, e os eventos são direcionados para obras mais pontuais”, explica Cristina Barth, atual Diretora Presidente do Taquató. As obras que serão realizadas nessa etapa, prometem encerrar o ciclo iniciado em 2014 quando a sede foi inaugurada, uma vez que a sede estará 100% concluída. “Em 2014, quando fizemos a inauguração da Sede, tínhamos apenas a parte externa e o primeiro andar da sede parcialmente prontos, e de lá pra cá viemos fazendo diversas reformas internas para adequar ao projeto final“, diz Ariane Rosenbach, Diretora Administrativa do Grupo Escoteiro.

Aqueles que adquirirem os cartões do evento, devem levar um pote apenas para colocação do meio-frango, pois a massa e a salada já vem em embalagens. Um dos projetos para o meio-frango era incluir uma embalagem também para o frango ou então uma única para todos os itens, mas por solicitação dos jovens do Grupo, a ideia foi abortada visto que geraria mais lixo. “Nada mais sustentável do que cada pessoa levar seu pote e evitarmos essas embalagens, essa demanda (ambiental) ás vezes passa despercebida por nós, mas não por essa nova geração“, comenta Diogo Laux, Diretor Técnico do Taquató.

Diogo, Sônia, Cris e Ariane – Diretoria 2019/2020 do Taquató /Divulgação

Encerrado esse ciclo, o Taquató já tem planos para o futuro. Em 2020, o foco é realizar um jantar e um acampamento em comemoração aos aniversário de 60 anos do Grupo. Alinhado a isso está sendo organizada uma pesquisa da história do Grupo, que pretende apresentar seus resultados nas comemorações do sexagenário. Também será a ocasião para divulgar o projeto da Sede Campestre, que pretende adquirir um terreno no interior para servir de área de acampamento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here