Homem estaria dormindo na praça desde o final de semana - Crédito: Prefeitura

Um esclarecimento publicado no facebook da Prefeitura de São Sebastião do Caí tem gerado grande repercussão. É sobre o caso de um homem que tem dormido na Praça da Matriz desde o fim de semana.

A Secretaria Municipal de Assistência Social do Caí buscou mais informações sobre a situação do morador de rua. Segundo a Prefeitura, a equipe da Assistência Social  localizou o homem e, de posse de informações repassadas por ele, foi averiguar a possibilidade de regularizar sua documentação e o encaminhar para os serviços de apoio a pessoa necessitada. De acordo com a prefeitura, ao buscar mais detalhes sobre o indivíduo foi constatado que, na verdade, ele é brasileiro, nascido em Caxias do Sul. Foi verificado ainda que ele é divorciado de uma brasileira natural de Passo Fundo e que tem passagens na polícia, tendo inclusive sido preso em flagrante por furto.

Com essas informações, a Secretaria de Assistência Social ofereceu transporte para que ele voltasse para Caxias do Sul ou para o município do qual teria vindo ao Caí, mas o homem recusou o auxílio. Conforme a Prefeitura, não foi possível verificar até o momento a situação de sua família, que ele afirma ter sido morta na Colômbia. Ele teria dito que iria embora sozinho e teria saído do Caí hoje pela manhã.

O caso tem gerado grande repercussão. Só no facebook da Prefeitura, além de milhares de acessos, já foram postados mais de 70 comentários e 65 compartilhamentos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here