Mais vacinas devem chegar nos próximos dias para colocar em dia a imunização Crédito: Reprodução

A Secretaria Municipal da Saúde Informa de São Sebastião do Caí informa que em razão do número reduzido de doses recebidas, realizará a busca, entrando em contato direto com as pessoas para agendamento da vacinação da segunda dose da Coronavac. Serão priorizadas as pessoas que estiverem com mais atraso no reforço.

Portanto, será priorizada a segunda dose da Coronavac  para pessoas que receberam a primeira vacina em 29 de março ou antes. Como o pequeno número de doses recebido é insuficiente para vacinar todos que fizeram a primeira aplicação nesta data, estão sendo utilizados critérios como idade, sendo feito o contato das pessoas através de telefone. Mais vacinas da Coronavac devem ser recebidas nos próximos dias, o que deve possibilitar colocar em dia a segunda dose dos que estão em atraso. É que atrasou o repasse do Instituto Butantan, de São Paulo, por falta de insumos.

Primeira dose

A Secretaria da Saúde do Caí também informa que a primeira dose, com vacina da Oxford, para pessoas a partir dos 60 anos, pode ser feita através de agendamento diretamente nos postos de saúde ou pelo telefone 3635 2596.

Ainda nos postos de saúde, também por agendamento, está sendo aplicada a primeira dose, em pessoas com comorbidade, que tenham entre 55 e 59 anos, e com síndrome de down, doença renal crônica  em diálise, gestantes e puérperas  portadoras de comorbidades, conforme lista dos grupos prioritários que consta no site e facebook da Prefeitura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here