Arrecadação iniciou em tarefa da gincana do Proerd - Crédito: BM

A campanha Cabelos de Aço iniciou com intuito de mobilizar as Policiais Militares Femininas a realizarem doações de mechas de cabelos, para a produção de perucas que seriam entregues a diversas instituições que tratam pessoas com Câncer. A campanha ganhou o apoio de mulheres de diversas outras profissões e até de crianças, que autorizadas pelos pais, aderiram ao movimento.

Na última sexta-feira, dia 26, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Vale do Caí recebeu, do Salão de Beleza LiHair, de São Sebastião do Caí, a doação de cerca de 100 mechas de cabelo. Esta doação ocorreu a partir da iniciativa da soldado Maier, do CRPO Vale do Caí, que compareceu ao salão e pediu para cortar seu cabelo dizendo que iria doar a campanha Cabelos de Aço da Brigada Militar como tarefa da Gincana Missão Possível, em comemoração aos 23 anos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Campanha Cabelos de Aço da Brigada Militar continua
– Crédito: BM

Ao tomar conhecimento da campanha, a proprietária do salão de beleza reuniu todas as mechas e repassou para soldado Edinéia, instrutora do Proerd do 27° BPM. Os cabelos serão encaminhados para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN), de Porto Alegre.

Conforme o comandante do CRPO Vale do Caí, tenente-coronel M´rcio da Luz, a campanha Cabelos de Aço da Brigada Militar continua recebendo doações em todo o Rio Grande do Sul. Interessados podem procurar unidades da Brigada e fazer parte deste movimento.

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here