Gráfico da CPRM mostra a elevação do nível do rio em São Sebastião do Caí entre a tarde e noite desta segunda-feira - Reprodução/FN

A forte chuva das últimas horas elevou rapidamente o nível do rio Caí.

Em São Sebastião do Caí o rio subiu cerca de 2 metros e meio desde as 15h. Chegou a 7m96cm às 23h, já na cota de alerta. Conforme o coordenador da Defesa Civil do Caí, Pedrinho Griebler, o rio está subindo uma média de 45 centímetros por hora. Cita ainda que na Feliz já estava em 4m40. Para Pedrinho, pode chegar aos 10 metros no Caí, que é a cota de inundação. Por isso a Defesa Civil está em alerta.

Em Caxias do Sul, a régua da CPRM em Nova Palmira, também mostra uma subida rápida, de mais de 3 metros, mas agora começou a estabilizar.

Em Montenegro, às 22h entrou em situação de alerta, quando chegou aos 3m90. A cota de inundação em Montenegro é nos 6 metros.

A previsão do tempo aponta para uma terça-feira também chuvosa, mas com um volume bem menor. E já na quarta-feira não deve mais chover. Por isso a expectativa é de que a região consiga escapar das cheias. E que possamos passar todo o ano de 2019 sem nenhuma enchente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here