Município está habilitado e trabalhadores devem baixar o aplicativo do FGTS - Crédito: Prefeitura

Foi solucionado nesta terça-feira, dia 22, o impasse que impedia a liberação do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) dos atingidos pelas enchentes do último mês de julho em São Sebastião do Caí. A habilitação do município no aplicativo estava prevista para domingo, mas acabou atrasando. A Prefeitura e a Defesa Civil Municipal buscaram resolver o problema junto ao setor da Caixa Econômica Federal e o entrave burocrático foi superado. O acesso de moradores caienses no aplicativo (app) do FGTS foi liberado na manhã desta terça-feira.

Com isso, todos aqueles que moram em áreas atingidas pelas cheias devem baixar o aplicativo do FGTS e fazer o pedido de liberação dos valores que podem chegar a R$ 6.220,00. Caso seja necessário, é possível procurar o atendimento organizado pela Defesa Civil Municipal na entrada do Centro de Cultura para receber orientações e fazer o encaminhamento do pedido ao benefício. O horário de atendimento para o fundo de garantia é das 8 horas às 11h30min e das 13h15min às 16h30min, de segunda a quinta-feira, e das 7h30min às 13 horas nas sextas-feiras.

Segundo os dados do Município, a previsão é de que cerca de 2,5 mil moradores de São Sebastião do Caí tenham direito ao saque do fundo de garantia, o que representa pagamentos na ordem de R$ 9 milhões.

Em Montenegro o saque do FGTS dos atingidos pela enchente está liberado desde a última semana, também com acesso através do aplicativo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here