Ginásio A do Parque Centenário do Caí está fechado faz meio ano - Crédito: Renato Klein/FN

O prefeito caiense Clóvis Duarte foi jogador de futebol profissional e considera o esporte muito importante para a comunidade. Principalmente para a boa formação dos jovens.

Por isso ele não se conformou com a demora na realização da reforma do Ginásio de Esportes A do Parque Centenário do Caí , que está desativado desde o dia 6 de setembro do ano passado.

Devido ao desgaste do piso, que apresenta riscos para os atletas, a prefeitura decidiu cancelar as competições ali realizadas.

Obras incluem troca do piso e melhorias na parte elétrica
– Crédito: Prefeitura

A demora se deu porque a prefeitura esperava por uma verba do governo federal. Mas conforme a Prefeitura, o repasse atrasou em razão da burocracia imposta pela Caixa Econômica Federal na aprovação do projeto e na liberação dos recursos. Cansado de esperar pela verba, o prefeito resolveu usar recursos próprios da prefeitura para a execução dos reparos.

O custo das obras, de troca do piso e das instalações elétricas, será de R$248.765,00. “Apesar de tudo estar liberado, o município ainda não recebeu o dinheiro da União. Mesmo assim, para não perder os prazos da licitação e garantir as melhorias, nos reunimos essa semana com a empresa que fará a troca do piso e definimos que vamos pagar com recursos próprios, que serão repostos quando a verba federal chegar”, destaca o prefeito Clóvis Duarte.

Os trabalhos da empresa encarregada dos reparos devem começar já na próxima segunda-feira. A conclusão dos reparos está prevista ainda para essa primeira metade do ano. Portanto, a expectativa é de que ainda neste primeiro semestre o ginásio já esteja novamente a disposição da comunidade.

Deixe seu comentário