Várias melhorias internas e externas foram feitas na infraestrutura e acessos ao parque - Crédito: Prefeitura

Após o anúncio feito ontem, terça-feira, de que o Parque Centenário será reaberto ao público nesta sexta-feira, dia 9, o prefeito Clóvis Duarte reuniu seu secretariado na manhã de hoje para definir a adoção de protocolos de segurança sanitária para uso do local. Como ainda estamos enfrentando a pandemia, objetivo é reduzir riscos para a comunidade caiense.

Entre as determinações estão o isolamento da área de churrasqueiras e do ginásio A. “Para prevenir aglomerações, as churrasqueiras seguirão fechadas por tempo indeterminado. Vamos reabrir o parque para que as pessoas possam usufruir as áreas verdes e possam fazer sua caminhada e corrida ao ar livre, o que reduz o risco de contaminação. Mas vale lembrar que se evite a formação de grupos maiores e que o uso de máscara para entrar no parque será obrigatório”, destaca o prefeito Clóvis Duarte. Sobre o ginásio A, Duarte explica que o espaço está praticamente pronto, mas ainda depende da vistoria técnica final da Caixa Econômica Federal, que está atrasada devido a pandemia.

O acesso único será pelo portão principal, do antigo Variani. Os outros dois portões, que dão acesso pela associação dos servidores municipais e em frente à Conservas Oderich, permanecerão fechados. A prefeitura também colocará guardas na entrada das 8 às 20 horas, período de maior fluxo de público no parque, principalmente no sábado, domingo e no feriado de segunda-feira, dia 12, para orientar os frequentadores sobre os protocolos exigidos, além de indicar locais com dispensadores de álcool gel e os banheiros a serem utilizados. Haverá ainda a distribuição de máscaras descartáveis para quem não tiver o item de proteção.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here