A crise econômica é muito forte, deixando muitas pessoas desempregadas. Por isso foi muito bem recebida a notícia de que a empresa Qix, que tem fábrica no Caí, está iniciando o ano com muita energia e força para enfrentar esta crise que o Brasil se encontra.

A empresa fechou uma parceria com a empresa Ekogoma, de Novo Hamburgo, a qual assumiu toda a parte industrial de produção da Qix. A empresa Ekogoma, por sua vez, dará prioridade de contratação aos ex-funcionários da Qix. Mediante acordo com os funcionários, estes foram dispensados pela Qix, no final de dezembro e já estão sendo recontratados pela Ekogoma. Desta forma, a produção de tênis Qix, em São Sebastião do Caí, não sofrerá qualquer alteração na sua continuidade.

NOVA FASE

Por sua vez, a Qix ficará atuando somente nas áreas comercial, marketing e desenvolvimento de produtos. O proprietário da marca fez questão de manter a fabricação no Caí para não prejudicar os ex-funcionários, os quais terão preferência na contratação. Houve um cuidado especial para que a mudança não causasse impacto negativo na cidade devido à demissão dos funcionários. No início desta nova etapa, serão contratados em torno de 50 a 55 funcionários. Porém, a expectativa é que este número alcance pelo menos 200 vagas durante o ano.

O telefone de contato  da Qix é o 51 3635 0242.

Deixe seu comentário